Regime de IVA de caixa (RIC) II (actualização)

IVA de Caixa

Após a publicação do anterior post sobre o RIC foram sendo esclarecidas algumas dúvidas, assim impunha-se esta actualização.

Os sujeitos passivos que não estavam enquadrados nos regimes revogados pelo RIC, podem ainda se assim entenderem optar pelo regime de caixa durante o mês de Outubro de 2013 produzindo efeitos conforme decorre do artigo 4º do diploma, a partir de Janeiro de 2014.

Ver post completo »

Serviços de apoio à criação de empresas (startups)

Serviços específicos para startups.

Você tem um projecto, acredita nele, mas precisa de alguém que o ajude a concretiza-lo.

Foi com o objectivo de simplificar ao máximo o processo de criação da sua nova empresa que a Confis criou um conjunto de serviços específicos para startups.

Ver post completo »

Regime de IVA de caixa (RIC)

 O regime de IVA de caixa (RIC), publicado no DL nº 71/2013, de 30 de maio, é um novo regime de exigibilidade do IVA, que permite às empresas entregarem o IVA ao Estado após o recebimento dos valores facturados e não no momento da emissão da factura, como até aqui vinha acontecendo, apenas com três exceções que agora foram revogadas.

Ver post completo »

Agravamento nas taxas de tributação autónoma de viaturas ligeiras

O Orçamento do Estado para 2011, aprovou um forte agravamento nas taxas de tributação autónoma de viaturas ligeiras - art. 88º do CIRC.

Legislação: Orçamento do Estado para 2011, Lei 55-A/2010, de 31 de Dezembro. 

O Orçamento do Estado para 2011, aprovou um forte agravamento nas taxas de tributação autónoma de viaturas ligeiras de passageiros ou mistas, motos ou motociclos, não movidos exclusivamente a energia eléctrica, alterando para tal o art. 88º do CIRC. 

Ver post completo »

Confis - Assistência Contabilística e Fiscal

Fale com os nossos profissionais. 

Se quer evitar custos acrescidos e encurtar os prazos de aprovação do licenciamento da sua empresa de saúde, nós garantimos-lhe o apoio de técnicos experientes e actualizados sobre a legislação em vigor relativa aos licenciamentos de empresas na área da saúde.

Se tem dúvidas sobre algum aspecto técnico ou fiscal, quer melhorar o desempenho da tesouraria da sua empresa, ou fazer uma avaliação da rentabilidade do seu negócio, nós também o podemos ajudar.

Ver post completo »

« Ver entradas mais recentes